272e82555e73da7e42c4d264a1c4265c

Comung lamenta a morte de ex-reitor da Feevale

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) expressa seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Feevale, Ramon Fernando da Cunha, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro. Cunha, que atuou como 1º vice-presidente do Comung, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2014, e recentemente teve seu quadro agravado em decorrência dessa condição.

Ramon completaria 62 anos no dia 9 de março, era natural de Tubarão (SC) e deixa uma filha e um neto. Era graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração – Gerência Mercadológica pela Universidade Feevale e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou suas atividades na Feevale em 1987, como docente, e acumulou diversas funções como gestor, até ser empossado reitor, em 2005.
 
Durante sua trajetória profissional, também foi presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e 2º secretário do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc).

O velório está acontecendo na capela Ecumênica do Cemitério Jardim da Memória (Rua Guia Lopes, 3609, Bairro Rondônia), em Novo Hamburgo. A cremação será às 14h desta quinta-feira, 22, no mesmo local.