Comung realiza novas visitas durante missão em Portugal


Comung realiza novas visitas durante missão em Portugal

Reitores e gestores de instituições vinculadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung) participam de missão internacional em Portugal, para conhecer ambientes de inovação em instituições de ensino.

 

O grupo esteve em agenda com o reitor da Universidade de Málaga, José Ángel Narvárez Bueno, em Lisboa, no dia 18 de novembro e em visita ao Instituto Politécnico de Leiria, no dia 20 de novembro, onde foram recebidos pelo reitor Nuno André Oliveira Mangas. Na oportunidade, o grupo também conheceu o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto, no município de Marinha Grande.

 

Na terça-feira, 21, a comitiva conheceu a Escola Superior de Artes e Design na cidade Caldas da Rainha e visitou a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e o Centro de I&D – Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, junto ao Porto de Pesca de Peniche.

 

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a comitiva seguiu a agenda na Universidade do Porto, sendo recebida pelo reitor Sebastião Feyo de Azevedo, conhecendo também Porto Inovação. Nesta quinta-feira, 23 de novembro, o grupo conheceu o UPTEC TECH – Polo Tecnológico e Centro de Inovação.

 

Missão em Portugal

A missão internacional tem o intuito de conhecer os ambientes de inovação e instituições de ensino superior portugueses realizando a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo de instituições agregando diferentes componentes do empreendedorismo do Rio Grande do Sul.

 

O grupo conta com a participação de representantes de instituições como Centro Universitário Metodista IPA, Universidade de Santa Cruz do Sul, Universidade Feevale, Fundação Universidade de Cruz Alta, Universidade do Vale do Taquari, Universidade de Caxias do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade de Passo Fundo, Universidade da Região da Campanha e Fundação La Salle. Integra a comitiva o reitor da Universidade de Passo Fundo e presidente do Comung, José Carlos Carles de Souza.

 

Fotos: Divulgação/UPF