059faa149110cbe683b954601eb5d38e

EXPODIRETO 2016 – Unicruz inicia os trabalhos no estande e na Área Demonstrativa

A Universidade de Cruz Alta começou a semana inserida na maior feira do agronegócio do Sul do Brasil. Desde o dia 7 a Unicruz está participando ativamente na Expodireto Cotrijal. Logo nas primeiras horas, o estande institucional já recebia dezenas de visitantes interessados em informações de cursos de Graduação e Pós-Graduação e na realização do teste vocacional – que foi oferecido gratuitamente. Mas em mais uma edição, a Área Demonstrativa foi o centro das atenções.

O espaço concentrou culturas de verão, entre tradicionais, como milho e soja, e alternativas, casos de sorgo forrageiro, chia e painço. O envolvimento do curso de Agronomia na Área Demonstrativa iniciou em novembro do ano passado, com a semeadura das cultivares. Desde então, alunos e professores seguiram um cronograma de visitas no local para monitorar e realizar práticas específicas de cada espécie vegetal. “Estamos apresentando à comunidade opções de cultivo que modernamente têm sido usadas como alimentação funcional. O trigo mourisco, por exemplo, não contém glúten”, comentou o professor Luiz Pedro Bonetti.

Eventos técnicos com participação da Unicruz também constam na programação oficial da Expodireto: O Fórum Estadual do Solo e da Água, que ocorrerá na tarde de hoje (08), e o Fórum da Cultura do Trigo 2016, marcado para amanhã (09), às 14h, no Auditório Central do Parque.

Núcleo Integrado de Comunicação

E-mail: jornalismo@unicruz.edu.br