Gestores de TI das Universidades do Comung estão reunidos no IV Seminário forTI


Gestores de TI das Universidades do Comung estão reunidos no IV Seminário forTI

Os gestores da área de Tecnologia da Informação das instituições que integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) estão reunidos no IV Seminário forTI.  O evento, que iniciou nessa segunda-feira (15), no Cecrei, em São Leopoldo, também conta com a participação de representantes de 37 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. A solenidade de abertura do seminário teve a participação da reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, que na oportunidade, também representou o Comung.

A programação do primeiro dia de atividades contou com a palestra de Alexandre Blauth, da Gartner, e com painéis e apresentações de empresas da área de TI.

Paralelamente ao evento, na tarde da segunda-feira, ocorreu a reunião dos pró/vice-reitores Administrativos, coordenada pelo vice-reitor da UPF, Agenor Dias Meira Junior, que compartilhou com os presentes a proposta de oferta de cursos lato sensu - Rede Comung. Representante da J. A. Rezende, empresa que atua na recuperação de crédito, apresentou aspectos relacionados a esta temática. Além da participação do professor da Feevale, Gunther Gehlen, que socializou informações sobre o módulo internacional do MBA de Gestão em IES realizado pelo Comung no Canadá. 

O forTI segue suas atividades com a apresentação de cases da PUCRS, da UCS e a Univates e palestra do Thedy Correa.