bb43c5972f97368df675cd7eda8f7213

Gestores de TI das Universidades do Comung estão reunidos no IV Seminário forTI

Os gestores da área de Tecnologia da Informação das instituições que integram o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) estão reunidos no IV Seminário forTI.  O evento, que iniciou nessa segunda-feira (15), no Cecrei, em São Leopoldo, também conta com a participação de representantes de 37 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. A solenidade de abertura do seminário teve a participação da reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, que na oportunidade, também representou o Comung.

A programação do primeiro dia de atividades contou com a palestra de Alexandre Blauth, da Gartner, e com painéis e apresentações de empresas da área de TI.

Paralelamente ao evento, na tarde da segunda-feira, ocorreu a reunião dos pró/vice-reitores Administrativos, coordenada pelo vice-reitor da UPF, Agenor Dias Meira Junior, que compartilhou com os presentes a proposta de oferta de cursos lato sensu – Rede Comung. Representante da J. A. Rezende, empresa que atua na recuperação de crédito, apresentou aspectos relacionados a esta temática. Além da participação do professor da Feevale, Gunther Gehlen, que socializou informações sobre o módulo internacional do MBA de Gestão em IES realizado pelo Comung no Canadá. 

O forTI segue suas atividades com a apresentação de cases da PUCRS, da UCS e a Univates e palestra do Thedy Correa.