9918560375bcf79d0f7a9a35c54bbc7a

Professor da Univates é nomeado membro da Comissão do Enade

O professor Dênis Duarte Barnes, coordenador do curso de Estética e Cosmética da Univates, foi nomeado membro da Comissão de Área para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016. A nomeação, divulgada no último dia 2 de março, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), atribui ao professor a elaboração de produtos resultantes do Enade e a avaliação dos cursos de graduação das Instituições de ensino.
 
Conforme Barnes, a representatividade do curso de Estética e Cosmética da Univates, que é o único do Rio Grande do Sul com nota 5, foi determinante para a escolha. “É muito importante a nomeação para, em primeiro lugar, representar a Univates perante o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), e também por estar discutindo critérios e diretrizes para a elaboração das provas e avaliação do Enade referentes à área da Estética e Cosmética”, afirma.
 
Entre as atribuições dos membros das Comissões Assessoras de Área estão: elaborar as diretrizes e as matrizes de prova para a avaliação dos cursos, acompanhar o processo de capacitação de elaboradores e revisores técnico-pedagógicos de itens, além de propor diretrizes, objetivos e outras especificações necessárias ao processo de avaliação dos Cursos de Graduação. 
 
Texto: Artur Dullius