Rede de Cooperação é assunto de reunião do Comung


Rede de Cooperação é assunto de reunião do Comung

Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 10 de março, na Fundacred

A primeira reunião do grupo de Vice/Pró-Reitores Administrativos e Assessorias do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de março, na Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), em Porto Alegre.

O objetivo principal da reunião foi retomar o trabalho relacionado à Rede de Cooperação do Comung na área dos administrativos. Oficialmente, os trabalhos dessa Rede iniciaram em setembro de 2016 e os primeiros resultados já estão sendo alcançados. A organização do grupo é formada por Vice/Pró-Reitores Administrativos e Assessorias das Ensino Superior (IES) do Comung, divididos em três comissões menores, compostas pelo Grupo de Compras, pelo Grupo de Soluções Financeiras e pelo Grupo de Gestão.

Também foram pauta do encontro os seguintes assuntos: Fundacred; taxas; gateway de pagamentos; cartão de crédito Comung como soluções de pagamento; relato negociação Abruc\Comung X Santander; relato Grupo de Compras; relato Grupo de Gestão; e Sicredi – financiamento estudantil.

Participaram da reunião representantes de 12 instituições de ensino: UPF, Feevale, Ucpel, Unisc, Unijuí, Unilasalle, Unicruz, Univates, PUCRS, Unisinos, Urcamp, UCS.

Após a reunião, os presentes participaram de um almoço e visitaram as instalações da Fundacred.


Foto: Divulgação

Rede de Cooperação do Comung foi um dos principais assuntos da reunião