00226f1c2a6a9691e00885c9ab74b660

Rede de Formação de Professores do Comung se reúne na Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi sede, no dia 23 de junho, do 2º Encontro de 2017 da Rede de Formação de Professores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). A atividade foi realizada na sala 402 da Instituição, contando com a presença de representantes das unidades (núcleos, assessorias, coordenações, entre outros) responsáveis pelos programas de formação de professores universitários em  13 das 15 instituições de Ensino Superior Comunitárias integrantes do Comung,

Na pauta, constou a apresentação, a discussão e a finalização da proposta do Curso de Especialização em Docência Universitária na Contemporaneidade, que deverá ser ofertado aos professores do Comung. Durante a abertura do encontro, a 1ª vice-presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmem Lúcia de Lima Helfer, destacou a importância da união em rede para fortalecer o trabalho. “Um trabalho em rede é justamente o que estamos fazendo neste momento, a ideia do coletivo, do grupo de avaliação de processos é sempre importante para promover um intercâmbio de conhecimentos e construir ações conjuntas”, salientou.

A Rede de Formação de Professores do Comung se reúne quatro vezes ao ano, com o objetivo de planejar ações conjuntas que visem à qualificação das práticas docentes presentes no ensino superior, por meio do desenvolvimento de competências didático-pedagógica e da identificação e da discussão das instâncias de gestão acadêmica no âmbito da ação dos professores.

*Fotos: Josemar Santos (Unisc)

Ascom UNISC