Representante do Comung participa do V Seminário ForTI


Representante do Comung participa do V Seminário ForTI

São Leopoldo foi sede, nessa terça-feira, dia 15 de maio, do V Seminário ForTI. O evento tratou sobre o tema “Transformação Digital em IES”. Na oportunidade, o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) foi representado pelo seu 2º vice-presidente, Reitor Evaldo Kuiava.

 

O evento reúne quase 130 pessoas, entre os participantes estão representantes de 30 IES comunitárias ou confessionais distintas, além de 36 executivos representando as 11 empresas apoiadoras do evento. Nesta edição, o encontro reúne representantes de seis estados brasileiros, entre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

 

São dois dias de evento, onde o primeiro é dedicado as apresentações de soluções por parte de fornecedores e o segundo, nesta quarta-feira, dia 16 de maio, serão apresentados cases de IES, realizado um painel de debate, além de uma palestra de encerramento. 

 

Conforme Kuiava, a Transformação Digital trata da exploração de novas oportunidades no relacionamento, experiência e entregas ao cliente, no caso a alunos e comunidade acadêmica. É preciso haver, ainda, a transformação e digitalização de processos nas Instituições de Ensino Superior, a transformação e novos modelos de negócio, além dos limites e obstáculos para a transformação digital nas Instituições.