db0607c88c3b1b02f4d8145615905f02

UCS e Marelli avaliam desenvolvimento conjunto em tecnologia e inovação

Gestores da empresa especializada em mobiliário corporativo conheceram ambientes do TecnoUCS e especificidades de cursos de Design e Engenharia da Produção nesta segunda, dia 7

Avaliar potencialidades de desenvolvimento tecnológico com vistas à inovação de processos, produtos e de expansão de mercado, foi o objetivo da visita técnica de gestores da empresa Marelli Ambientes Racionais a espaços do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul – TecnoUCS. O encontro ocorreu na manhã desta segunda, dia 7, no campus-sede da UCS.

De acordo com o planejamento estratégico apresentado pelos gestores de Recursos Humanos, Adair Citton, e de Engenharia, Maurício Silva, da empresa, na reunião com o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Odacir Graciolli, e coordenadores da UCS, a intenção da Marelli é encontrar recursos capazes de impulsionar a inovação da empresa em processos produtivos, logística e desenvolvimento do mix de produção.

Com isso, além dos recursos tecnológicos de laboratórios de desenvolvimento, testes e ensaios de produtos e componentes, o conhecimento de cursos como da graduação em Design e do Mestrado em Engenharia da Produção surge como um ativo com potencial de promover o projeto empreendedor da empresa.

Conceito mundial – “A Marelli é nome expressivo na área em que atua, com forte identificação com a região, que, percebendo o movimento mundial de aproximação entre as universidades e o segmento empresarial, hoje busca expansão por meio da inovação e do desenvolvimento tecnológico”, observa o coordenador de Serviços da UCS, Celso Ferrarini. “Isso nos oferece mais uma oportunidade, a exemplo do que vem acontecendo com outras empresas, de apresentar a capacidade da Universidade de contribuir com o crescimento do setor produtivo da região”, complementa.

O programa de visitas técnicas aos ambientes do TecnoUCS decorre de uma iniciativa da Gerência de Relações com o Mercado e da Coordenadoria de Serviços de aproximação com o segmento produtivo para potencializar a flexibilização, ampliação e modernização da matriz econômica regional.

Especializada em mobiliário corporativo, a empresa caxiense está há 34 anos no mercado, possuindo parque fabril próprio, com 20 mil m² de área construída, e uma rede de 35 lojas instaladas nas principais cidades do Brasil e da América Latina. 


ASCOM UCS