82598e36630f975369d9cffea45e3695

UCS – Roberto Minuzzi Jr. e Gustavo Endres no estande da UCS na Festa da Uva

Dois dos mais consagrados atletas do voleibol nacional participaram de sessão de autógrafos e conferiram o game da Olimpíada Colonial.
Antes do jogo que marca a despedida de Roberto Minuzzi Jr. e Gustavo Endres das quadras, os atletas estiveram pela Festa da Uva e fizeram uma visita ao estande da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na tarde deste domingo, dia 28. Para quem passava pelo espaço, os jogadores atendiam com fotos e autógrafos e divulgavam a partida entre equipes formadas por amigos de ambos, que ocorre às 18h30min, no Ginásio Poliesportivo da UCS, e integra a programação oficial da Festa da Uva. 
No estande, os jogadores puderam conferir o jogo da Olimpíada Colonial, produzido por acadêmicos e professores da Universidade, especialmente para a 31ª Festa da Uva. No game, o personagem Radicci, criado pelo cartunista caxiense Iotti, simula  a prova de amassar as uvas com os pés. Se nas quadras, os dois jogadores estarão em lados opostos, no jogo virtual, eles compartilharam a missão de encher o garrafão com o suco da fruta, por meio de comandos na tela. A brincadeira garantiu a descontração antes do aguardado confronto.
A partida
Desafio de Vôlei Festa da Uva/UCS Amigos do Roberto Minuzzi Jr x Amigos do Gustavo Endres reverteu a renda para o Projeto Mão Amiga, coordenado pelo frei capuchinho Jaime Bettega. A promoção foi conjunta da Prefeitura, Festa e Universidade, com apoio da Fundação Marcopolo e da Kenpo Sports. A arbitragem foi do gaúcho Carlos Alberto Cimino, que também se despediu da função no último ano.