234211885534a2b64b0936a9a51665dd

Universidade Feevale sedia IV Encontro de Bibliotecas do Comung

Evento voltado para equipes das bibliotecas das instituições integrantes do consórcio acontece dia 16 de setembro

 

A Universidade Feevale sedia, no dia 16 de setembro, sexta-feira, o IV Encontro de Bibliotecas do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O evento se inicia às 9h, no auditório da Reitoria, localizado no prédio Lilás, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O objetivo é promover iniciativas entre as bibliotecas e discutir temas de interesse mútuo das 15 instituições que integram o Consórcio, que foi instituído em 1996.

 

Sob a responsabilidade da coordenadora das bibliotecas da Feevale, Patricia Valerim, o encontro reúne as equipes das bibliotecas que fazem parte do Comung. Na oportunidade, serão discutidos assuntos como: negociação coletiva de compra de licença de software pelas instituições – explanada pelo gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Feevale, Carlos Henrique Schwartzhaupt; perfil das bibliotecas do Comung quanto aos conteúdos eletrônicos assinados e novos recursos; apresentação de fornecedores de conteúdos eletrônicos; e discussões e encaminhamentos diversos.

 

Sobre o Comung: integrado por 15 Instituições de Ensino – entre elas a Universidade Feevale –, o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) é o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul. As instituições que formam o Comung representam uma verdadeira rede de Educação, Ciência e Tecnologia que abrange quase todos os municípios do Estado. O Consórcio atende a mais de 50% dos universitários gaúchos, oferecendo 1.489 cursos de graduação e pós-graduação para 202.020 mil alunos, atendidos por 9.190 professores e mais de 11 mil funcionários.


Fonte: Feevale