382f94e19cc238cf375fa7ee4e9aac9b

UPF integra comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

A Universidade de Passo Fundo (UPF) mais uma vez está engajada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado sempre no dia 5 de junho. Tendo como tema “O combate ao comércio ilegal de animais silvestres”, definido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a programação contempla diversas atividades com a comunidade em Passo Fundo.

Dentre as ações da Instituição, no dia 27 de maio, às 14h, nas dependências da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), será desenvolvida a Oficina de Papel Reciclado – Projeto Fazendo a Lição de Casa – UPF. Já no dia 2 de junho, às 14h, na Brinquedoteca, localizada junto à Faculdade de Educação (Faed), vai acontecer a Oficina sobre alimentação saudável e produção orgânica. Também na mesma data, às 19h30min, no auditório da Faculdade de Odontologia (FO), a I Semana Integrada: do brincar, dos orgânicos e do meio ambiente promove um debate com os professores Benami Bacaltchuk, Claudia Petry, Ingrid Barros, Rosana Farenzena e Ana Luisa Alves e com a doutoranda Vanessa Braga.

A exposição Semana dos orgânicos na UPF também faz parte das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. A mostra irá acontecer nos dias 2 e 3 de junho, podendo ser prestigiada nos turnos da tarde e da noite, nos halls de entrada da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) e da Faculdade de Educação.