062bf49e1415feec215381d222c992bb

URI Erechim recebe encontro sobre recredenciamento

Nesta terça-feira, 23, prossegue na URI Erechim a série de encontros que a instituição está desenvolvendo em todas as unidades com vistas ao recredenciamento da universidade. O objetivo dos encontros é de orientação e acompanhamento para o processo de recredenciamento. Entre as atividades está o encontro com a direção, chefes de departamentos, coordenadores de área, coordenadores de curso, presidente da CPA local e, representantes dos arquivos acadêmicos. Em pauta consta reflexão sobre ENADE/CPC/CENSO; formação continuada de docentes e técnico-administrativos, PPCs prioritários 2016 e avaliações internas e externas.

 No encontro desta terça-feira está presente também o reitor Luiz Mario Spinelli que reassumiu o cargo. A pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, faz um chamamento ao diálogo permanente. Ela destaca que “o recredenciamento ocorrerá pelo trabalho coletivo da URI”. Esta observação já vem sendo feita pela pró-reitora desde o ano passado durante diferentes eventos com a presença de dirigentes e professores dos seis câmpus da Universidade.

 A URI deverá protocolar pedido de recredenciamento em abril junto ao Inep/MEC. A partir do protocolo o órgão definirá uma data para visitar a Universidade. Serão analisados cinco itens: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.

 O primeiro encontro ocorreu dia 15 no câmpus da URI Santiago. Seguiram-se encontros em São Luiz Gonzaga, 16, Cerro Largo, 17 e Frederico Westphalen, 19. A URI encerra a série de reuniões sobre a temática do recredenciamento na URI Santo Ângelo quarta-feira, 24..

 A coordenação das reuniões conta com a participação da pró-reitora de Ensino, professora Rosane Vontobel Rodrigues e do pró-reitor de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação, professor Giovani Palmas Bastos. Presentes ainda professora Cleusa Boeira, assessora da pró-reitoria de Ensino, a administradora Andressa Sostizzo Zago, depositária dos Arquivos Acadêmicos da URI e a professora Márcia Caron, assessora pedagógica. Participaram em Erechim o diretor geral do câmpus, Paulo José Sponchiado, a diretora acadêmica, Elisabete Zanin e o diretor administrativo, Paulo Roberto Giollo.